Para você se destacar no mercado digital nos dias de hoje, sem dúvida alguma, você deve oferecer algo ao seu cliente.
As pessoas entendem que se elas comprarem seu produto ou serviço, e você entrega algo em troca, elas automaticamente associam aquele seu produto como algo valioso, algo que valha a pena pagar o preço.
Na Internet você deve entender que isso funciona também. O gatilho mental que remete à esse tipo de ação se chama Reciprocidade. Àquilo que é recíproco, troca de favores, de ações ou até mesmo de compras.
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É comum encontrar empresas por aí que não usam nada para agradar o seu cliente, se existe um pequeno grupo de pessoas comprando, para eles está bom.
Se você age dessa forma, pare! Estamos aprendendo que isso está afundando negócios no mercado atual. Pessoas não querem mais saber de somente comprar; elas querem se sentir especiais por aquela loja, estabelecimento, empresa e etc.
Tópicos do artigo
Bem, uma boa parte do processo para você conseguir notoriedade nas plataformas digitais pelas pessoas é a qualidade não só do seu produto mas também do seu visual na Internet. Um site bem desenvolvido, sem falhas, passa segurança para quem acessa.
Seu site é bem apresentável? Passa confiança para quem entra nele? Possui um chat ESPECIAL para o público tirar dúvidas e além disso, ser respondido a qualquer momento?
Se sim, existe uma pessoa por trás que está dando atenção para o cliente ou apenas um robô mandando mensagens programadas?
Tente ao máximo oferecer um atendimento exclusivo ao seu cliente, isso vai mudar o seu negócio!
Invista em tráfego pago e orgânico também!
Você com certeza já foi cercado por anúncios enquanto estava em um momento de lazer assistindo um vídeo no YouTube por exemplo.
Ou estava pesquisando algo que você queria comprar e viu de cara pelo menos 2 anúncios de lojas vendendo exatamente o que você procurava.
Esses exemplos que eu acabei de citar são anúncios pagos. Normalmente vindo do Google Ads.
Mas também podem ser encontrados no Facebook e Instagram, sendo gerados através do Facebook Ads.
O Google Ads é a principal ferramenta que você pode usar hoje para anunciar seus produtos e serviços digitalmente para quem, quando e onde quiser, buscando vendas, cliques para o site ou apenas impressões.
Um dos grandes benefícios do serviço de publicidade é a acessibilidade em minha opinião.
Para empreendedores que estão começando agora no mercado e não podem investir valores altos em marketing, o Google Ads não possui valor mínimo para você começar a anunciar.
Com R$200,00 mensais você já consegue atingir um número considerável de pessoas na rede de pesquisa e/ou display.
Para você que quer saber mais detalhes de como funciona os anúncios na Rede de Pesquisa e Display, preparamos um artigo especial para isso.
Um pouco diferente do Google Ads, o Facebook Ads é mais recomendado para quem quer reconhecimento de marca. Ou seja, se seu negócio nasceu faz pouco tempo ou está estagnado no mercado sem engajamento e tráfego de clientes, o Facebook Ads é o ideal para você.
As famosas publicações impulsionadas irão te ajudar a alcançar milhares de pessoas.
Você pode gerar links que jogarão o público para o site através de uma publicação, ou pode também apenas buscar curtidas e compartilhamento na própria rede social. Atraindo pessoas que sintam interesse pelo seu serviço, produto e conteúdo.
Nada de muito diferente do Facebook! Você pode publicar nas duas redes sociais através da mesma ferramenta (Facebook Ads).
O que você irá fazer é impulsionar publicações que atraiam a atenção de pessoas para seu perfil.
Mais difícil do que tráfego pago para atrair clientes, mas sem custos!
O que fazer para engajar, atrair, vender ou ganhar acessos de seus clientes para seus produtos e serviços?
Separei alguns tópicos que consideramos toda empresa investir a partir do momento que botar a cara na Internet!
Esse artigo é um exemplo prático o que toda empresa deve fazer para gerar autoridade e acesso para seu site.
O Blog é uma incrível maneira de sua empresa ser reconhecida. Assim como nós, sempre escrever artigos relacionados ao seu negócio fará com que pessoas passem a acompanhar seu trabalho e consequentemente, dar aquele ar ainda mais de profissionalismo.
Crie uma rotina de postagens; por exemplo, escrever pelo menos 1 artigo por semana sobre diferentes categorias de um mesmo assunto.
Sabendo que existe o Facebook Ads, você não precisa pagar para usar a ferramenta a seu favor.
Com um conteúdo relevante e de qualidade, você pode fazer postagens no Facebook gerando um bom ranqueamento perante seus concorrentes.
Postagens essas que podem servir para anunciar produtos e serviços, falar sobre algum assunto ou até mesmo publicar fotos (que sejam relevantes, lembrando), é o caso de fotógrafos.
Com a atual situação do Brasil, onde devemos respeitar o isolamento social, uma boa pedida é a transmissão de live. Isso possibilita maior interação com seu público.
Assim como o Facebook, também existe a possibilidade de impulsionar publicações no Instagram através do Facebook Ads. E também é possível atrair clientes sem custo nenhum.
Como é uma rede social focada em imagens, fazer uma boa postagem com imagens chamativas do seu negócio e/ou produto, com uma boa copy e Call to Action, você com certeza começará a atrair a atenção de clientes e futuros clientes.
Uma ferramenta bacana do Instagram é o IGTV, onde é possível fazer vídeos de média duração (normalmente até 10 minutos).
Com o IGTV você pode gravar conteúdos relevantes como dicas, insights, e outros. Tudo isso para aumentar o engajamento com seu público.
Para quem quer, é possível ganhar destaque no mercado se saber usar as ferramentas e estratégias certas!
Citei alguns exemplo no artigo de hoje que são os mais comuns, mas existem inúmeras maneiras de atrair clientes dentro e fora da internet.
Um dos exemplos funcionais é a plataforma Hotmart, ótima para quem pretende vender cursos e outros infoprodutos; ou apenas gravar vídeos com conteúdos de valor e criar um público mais sólido com o YouTube.
Espero que esse post tenha clareado algumas ideias para você que não sabia como divulgar seu serviço ou produto.
Compartilhe com alguém que precise dessa informação e não esquece de comentar aqui embaixo sugestões para nossos próximos artigos, buscando sempre trazer conteúdos de valor para vocês.
Um forte abraço e até a próxima!
Escrito por: Lucas Marschalk
Analista de Google Ads Junior – Studio Silver