PPC, pay-per-click, significa pagar por clique. Publicidade de PPC e Google Ads são estratégias comuns do marketing digital usadas para direcionar tráfego de mecanismos de busca como Google e Bing para aumentar conversões de venda. E são uma maneira perfeita para aumentar o público da empresa rapidamente, aumentar o conhecimento da marca e a receita.

 

Google Ads é uma forma de publicidade pay-per-click, que permite os negócios a criarem os anúncios que aparecem nas páginas de resultado de mecanismo de pesquisa quando clientes em potencial digitam uma das palavras-chave selecionadas.

 

Publicidade PPC pode ser desafiadora para otimizar e manter, que é o motivo de o Google ter criado uma plataforma chamada Google AdWords para simplificar a pesquisa de palavra-chave, lances, otimização, relatórios e outros aspectos da publicidade online. Com o tempo, Google AdWords evoluiu para Google Ads, que é a plataforma atual para as pessoas buscando criar anúncios PPC neste mecanismo de busca.

 

 

 

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E podem aparecer em diferentes tipos e locais nas páginas de resultados do Google, permitindo por flexibilidade assim como visibilidade. Google Ads combina perfeitamente com resultados orgânicos, gerando níveis mais altos de cliques do que os anúncios de banner tradicionais ou pop-ups. Como SEO ou SEM, Google Ads pode ser otimizado e melhorado. É importante saber as 8 dicas para melhorar o desempenho de Google Ads.

 

1 – Integrar SEO e SEM

SEO e SEM são por vezes vistos como métodos de marketing exclusivos mutuamente. A verdade é que são muito melhores quando funcionam juntos. Se procurar por melhora no desempenho de PPC, olhar para resultados de busca orgânica.

 

As chances são que há ideias para serem obtidas sobre taxas de cliques orgânicos, CTRs, e texto de anúncio PPC, assim como conversões orgânicas e índices de qualidade PPC. Por exemplo, se um anúncio PPC para uma palavra-chave particular estiver gerando um CTR alto, então isso poderia significar uma oportunidade para atualizar a meta descrição de uma postagem de blog direcionada para a mesma palavra-chave. O cruzamento dos esforços é imenso. Tomar os passos necessários para integrar PPC e SEO.

 

2 – Direcionar Locais Específicos

As palavras-chave de advogados podem custar níveis de custo por clique de 150-200 dólares por clique, por exemplo. Para evitar pagar estas quantias altas, os anunciantes precisam ser muito específicos com os locais que direcionam. Obter granularidade com Maps no Google Ads. Selecionar as áreas exatas mais próximas para as próprias áreas de serviço para ver um aumento nas conversões e ajudar o orçamento de publicidade a ir mais longe.

 

3 – Usar Palavras-Chave Negativas

As palavras-chave negativas permitem que anunciantes excluam termos de pesquisa específicos das campanhas de publicidade para focar apenas em termos de pesquisa que importam para o negócio. Por monitorar a atividade da campanha e adicionando palavras-chave negativas, as campanhas podem atingir melhor segmentação com um aumento no retorno sobre investimento.

 

 

 

4 – Focar em Alguns KPIs em Detrimento de Outros

Sumarizando uma estratégia para Google Ads seria focar em receita atribuída e CAC, custo de aquisição de cliente, ao invés de CTRs, taxas de cliques, CPCs, custo por cliques, CPAs, custo por aquisição, e outras métricas de funil.

O objetivo de pay-per-click, colocado de forma simples, é investir dólares e receber um retorno sobre investimento. Muitos profissionais de marketing ficam presos em otimizar métricas de topo de funil, mas se bons CTRs não atribuem de fato para receita, então essa métrica realmente vale?

 

5 – Considerar Obter Recomendações em Google Ads

Poucas pessoas usam a “aba de recomendações” no Google Ads, onde pode obter recomendações para otimizar a própria campanha. Ali, vai também observar a “pontuação de otimização”, que é alimentada por um algoritmo de aprendizado de máquina para produzir uma pontuação sobre quão boa a campanha é otimizada para desempenho. Selecionar e agir com as recomendações que achar ser relevante.

 

6 – Pesquisar Estratégias de Concorrentes

Uma boa dica é pesquisar o que os competidores estão fazendo e usar isso como base para a própria estratégia. Não há absolutamente razão para reinventar a roda quando se trata de PPC. Muitas ferramentas como Ahrefs ou iSpionage permitem ver texto, imagem, e páginas de destino de anúncios concorrentes. Melhor ainda é quando encontra um anúncio que está em exibição por um tempo, pois quase sempre significa que está gerando resultados.

 

7 – Otimizar a Taxa de Cliques

A melhor forma de melhorar o desempenho de Google Ads é por otimizar o CTR, taxa de cliques. Colocar extensões de promoção que destaquem ofertas, exclusivas e descontos no site. Clientes são prováveis a clicar nos anúncios se sabem que o negócio está fazendo uma promoção.

 

Destacar qualquer desconto, promoções ou ofertas exclusivas nos anúncios ajuda a motivar os clientes para saber mais sobre o anúncio, aumentando a probabilidade de clicar nele. A taxa CTR maior para visitantes na página de promoção traduz para receita mais alta.

 

 

 

8 – Aumentar Velocidade do Site para Celular

Para assegurar que o site no celular carregue rapidamente, as imagens são compactadas. Isso assegura que todas as imagens sejam otimizadas para a velocidade do site enquanto ainda retendo a qualidade de imagem.

 

Alguns passos são tomados também para reduzir todo o código líquido enquanto reduzindo o número total de scripts sendo chamados. Remover ativos desnecessários em algumas páginas enquanto reduzindo ativos de imagem em outras ajuda a reduzir o tempo de carregamento do site também.

 

Além disso, usar AMP nas páginas de blog reduz o tempo de carregamento da página para menos de 1 segundo. Como resultado, se vê um aumento para o blog. Trazer mais tráfego para o blog aumenta a chance de fazer uma venda conforme clientes continuam a navegar pelo site.

 

 

Contar com Campanhas do Google Ads com Especialistas da Agência Studio Silver

 

Studio Silver Marketing Digital é agência de Google Ads focada na prospecção de clientes para empresas, sendo possível então atrair mais clientes e vendas para o negócio com a assessoria profissional da Studio Silver de anúncios no Google Ads.

 

Google Partners é programa criado às agências de publicidade e terceiros que de fato são responsáveis por gerenciar contas do Google Ads em nome de outras empresas ou marcas. Um programa ativo em mais de 60 países, e também disponível nos 43 idiomas.

 

 

 

 

Studio Silver é Google Partner, e somente os que participam do programa de parceiros do buscador então recebem sua certificação, garantindo que possuem credibilidade e domínio desta ferramenta.

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