É importante saber quando é o momento de anunciar no Google Ads, incluindo lançar um novo produto, combatendo o abandono de carrinho de compras, e testando interesse em novas ideias. As empresas começam a anunciar no Google Ads por múltiplas razões, de aumentar a visibilidade de marca em termos de pesquisa de marca, até apoiar vendas ou promoções de tempo limitado.

 

Aqui são apresentados 8 sinais reveladores que a empresa deve anunciar com Google Ads:

  • Lançando um novo produto ou serviço.
  • Realizando promoção por tempo limitado.
  • Reformulando marca da empresa, divisão ou produto.
  • Maximizar visibilidade para pesquisas de marca.
  • Combater abandono do carrinho de compras.
  • Organizando evento único.
  • Experimentando novas mensagens.
  • Testar interesse em novas ideias de produtos ou serviços.

 

Lançando Novo Produto ou Serviço

Anúncios PPC, pague por clique, podem ajudar o negócio a lançar com sucesso um novo produto ou serviço. É porque PPC oferece para a empresa a visibilidade imediata em resultados de pesquisa e em sites afiliados. Além disso, com várias opções de segmentação do Google Ads, pode focar nas audiências mais valiosas.

Negócios com listas de cliente podem até fazer upload destes dados para Google Ads e comercializar este novo produto para clientes atuais ou do passado. Esta abordagem pode ajudar as empresas a impulsionar interesse imediato e receita em suas últimas ofertas.

Google também domina como mecanismo de busca mais usado do mundo, detendo 83% da participação de mercado de mecanismos de busca para desktop em todo o mundo.

 

Realizando Promoção por Tempo Limitado

Se estiver realizando uma promoção por tempo limitado para impulsionar vendas, movimentar estoque, ou atender expectativas de compradores, uma campanha do Google Ads é uma forma eficiente de atingir os próprios objetivos. Com Merchant Center do Google, pode fazer ainda mais para promover os produtos via canais orgânicos e pagos.

Google Ads é também ótimo para campanhas de anúncio de tempo limitado, porque pode agendar as campanhas. A partir da duração delas para intervalos de tempo, pode otimizar quando as pessoas notam os anúncios da empresa para maximizar as vendas do evento.

 

Reformulando Marca da Empresa, Divisão ou Produto

Reformulações de marca seguem com muitos desafios, e educar os usuários sobre a mudança é um desafio. Com uma campanha do Google Ads, pode direcionar as pesquisas relacionadas à marca da empresa e reformular para educar as pessoas sobre a mudança e oferecer a elas mais informação sobre o que a reformulação significa e o motivo de ter acontecido.

Dependendo da reformulação da marca, considerar ter páginas de destino dedicadas.  Novamente, pode usar os recursos de agendamento do Google Ads para otimizar a exibição destes anúncios.

 

Maximizar Visibilidade para Pesquisas de Marca

Normalmente, as empresas vão direcionar as pesquisas de marca para concorrentes. Esta estratégia ajuda os negócios a alcançarem consumidores e mostrar a eles o que estão perdendo. Em resposta, as empresas vão veicular Google Ads que visam sua marca.

Com essa resposta, os negócios podem maximizar sua visibilidade de busca e diluir a presença dos competidores. Como uma nota, Google Ads proíbe usar marcas registradas (como o nome de marca da empresa) em texto de anúncio, assim pode e deve denunciar concorrentes que usam suas marcas registradas em seu texto de anúncio. Normalmente, os custos de anúncio para pesquisas de marca são baratos quando são para a própria marca.

 

Combater Abandono do Carrinho de Compras

SEO pode fazer muitas coisas, mas não pode trazer usuários de carrinho de compra abandonado tão eficientemente como publicidade paga por clique. É porque Google Ads permite que crie campanhas de remarketing que podem atingir usuários como estes com mensagens e imagens atraentes.

 

Se observar renda significativa perdida de carrinhos abandonados de compra, considerar:

  • Auditar o processo de checkout.
  • Fazer remarketing dos carrinhos abandonados de compra para seus proprietários.

 

Para este caso de uso do Google Ads, é vital auditar o processo de checkout. Não vai ver retornos significativos destas campanhas de remarketing se tiver um processo problemático e ineficiente de checkout. Além disso, otimizar a experiência de checkout pode aumentar as taxas de conversão no geral.

 

Organizando Evento Único

Eventos únicos, como uma conferência presencial ou webinar online podem também beneficiar de uma campanha de Google Ads. Além de visar usuários por interesse, pode usar capacidades de localização do Google Ads para buscar usuários na área da empresa, se estiver organizando evento presencial.

Normalmente, anúncios gráficos funcionam bem para este tipo de campanha, desde que possa alcançar usuários interessados em conferências, reuniões, ou webinar mesmo se eles não estão ativamente buscando por um evento para participar, que é uma vantagem que PPC tem sobre SEO.

 

Experimentando Novas Mensagens

Outro exemplo quando deve anunciar no Google Ads é quando está buscando testar nova mensagem. Este tipo de anúncio pode acontecer antes de lançar um novo produto ou serviço porque pode testar como comercializar o item. Pode determinar o melhor nome, tagline, e mais com base em métricas de engajamento de anúncio.

 

Testar Interesse em Novas Ideias de Produtos ou Serviços

Empresas muitas vezes vão anunciar no Google Ads para avaliar uma ideia de serviço nova ou produto. Por analisar métricas de anúncio, podem determinar quanto interesse as pessoas têm no conceito.

Por vezes, os negócios incluirão um formulário de inscrição em sua página de destino para ver quanto interesse genuíno as pessoas têm. Mesmo se a ideia for mal, salvou o negócio de investir seu tempo, dinheiro, e recursos no desenvolvimento de algo que não repercute com a audiência alvo, e que supera em muito o custo de Google Ads.

 

Começar as Campanhas do Google Ads com Especialistas da Agência Studio Silver

É momento para o negócio iniciar a campanha de Google Ads contando com os especialistas da agência Studio Silver. Afinal, não precisa desenvolver, construir e controlar as campanhas por si. Com a agência Studio Silver vai ter uma solução única para anunciar no Google Ads.

Studio Silver Marketing Digital é agência de Google Ads focada na prospecção de clientes para empresas, sendo possível então atrair mais clientes e vendas para o negócio com a assessoria profissional da Studio Silver de anúncios no Google Ads.

 

 

Studio Silver É Google Partner

 

Google Partners é programa criado às agências de publicidade e terceiros que de fato são responsáveis por gerenciar contas do Google Ads em nome de outras empresas ou marcas. Um programa ativo em mais de 60 países, e também disponível nos 43 idiomas.

 

O programa apresenta para milhares de parceiros os estratégicos benefícios focando na educação e insights, suporte e acesso, sem contar recompensas e reconhecimento. Este programa possui missão da capacitação destas empresas com uso de recursos, ferramentas, suporte inovadores ao auxílio dos clientes para que aproveitem maximamente as campanhas do Google Ads.

 

Studio Silver é Google Partner, e somente os que participam do programa de parceiros do buscador então recebem sua certificação, garantindo que possuem credibilidade e domínio desta ferramenta. Assim, trata-se de maneira de educar agentes do mercado a utilizar práticas adequadas nas suas campanhas de anúncios, a seguir diretrizes valorizando experiência do usuário, e simultaneamente, conferindo necessário destaque à promoção de empresas e conteúdos delas.

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