Todo empreendedor que anuncia no Google Ads almeja resultados satisfatórios através de seus anúncios. O importante é gerar vendas, cliques, preenchimento de formulário ou, apenas impressões em alguns casos.
Mas é comum existir conversões no Ads que não são de pessoas verdadeiramente interessadas no seu produto.
Tópicos do artigo
Como o mercado hoje em dia é extremamente grande, existem casos de produtos e serviços parecidos com o seu.
Ou seja, algumas pessoas podem realizar uma conversão em seu site porque seu produto é semelhante ao que ela procura, mas não é exatamente o que ela quer.
Em decorrência disso, ela pode realizar uma chamada, por exemplo, e na hora de contratar o serviço ou comprar algum produto, não completa a compra por conta de seu produto não ser exatamente o que ela procurava.
Mas e como resolver isso? Bem, existem algumas formas de lidar com isso. A primeira opção é você especificar muito bem o que está vendendo, tanto nas suas palavras-chave e descrições dentro do seu site.
Há formas de especificar suas palavras-chave, como colocá-las em Correspondência de Frase. Porém, seu tráfego pode decair devido à essa mudança.
Se quer saber porquê, acesse nosso post explicativo sobre correspondências de palavras-chave.
Então, caso você sofra com esse problema em sua empresa, um dos passos é especificar muito bem seus serviços em uma campanha.
O tráfego da sua campanha pode decair, porém, seus leads serão mais relevantes e com mais certeza de realizar uma compra.
Há outras formas em torno deste assunto, que não envolve somente o Google Ads, mas isso será assunto para outro post.
As pessoas ficam mais seguras quando elas tem certeza do que está à sua frente. Você definindo bem seu produto em seus anúncios digitais, certamente as pessoas certas irão procurar pelo seu produto ou serviço.
Procure conhecer o público, termos atraentes para seus anúncios, palavras-chave certeiras. Suas vendas dependem de sua organização.
Espero que este post tenha ajudado você, acesse nosso blog com dicas e explicações relacionados ao marketing digital.
Um grande abraço, até o próximo post!
Escrito por: Lucas Marschalk
Analista de Google Ads Junior – Studio Silver