Certamente você tem conhecimento sobre as funções das palavras-chave e qual a importância dela no marketing na internet.
Nosso assunto de hoje está relacionado à isso, vamos falar quais as opções de correspondência de palavras-chave e sobre cada delas.
Vamos começar falando da mais usada nas campanhas de anúncios:
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No momento que você define uma palavra-chave como “tênis” e na sua loja tem vários tipos de tênis, várias cores e modelos, masculino e feminino, tanto para comprar ou vender, tendo a possibilidade de aparecer anúncios de sandálias ou chinelos também, etc.
Todas essas opções têm a possibilidade de aparecer para quem está pesquisando pela palavra-chave “tênis” na correspondência ampla.
A correspondência ampla abrange todas as palavras e pesquisas relacionadas a tênis, de uma forma geral e todos os anúncios relacionados a essa palavra podem aparecer.
A correspondência de frase serve para frases exatas de palavras-chave, como por exemplo “bolas de futebol”, porém, ela inclui termos relacionados a essa frase exata como “comprar bolas de futebol”, “bolas de futebol da copa do mundo”.
Jamais vai incluir “bolas de basquete”, somente o que está escrito na frase de palavra-chave.
Essa correspondência de palavras-chave é mais rigorosa, como o nome diz, ela trabalha somente com palavras-chave exatas ou pequenas variações dela, como por exemplo sua palavra-chave é “flor”, pode aparecer o termo “floricultura”.
Mas nada que fuja do assunto da palavra-chave definida por você na gestão de campanha.
Essa correspondência de palavras-chave é basicamente igual a correspondência ampla, porém mais organizada.
Basicamente você define sua palavra-chave como por exemplo “camisa”, adicionando um “+” o Google entende que você quer buscas por camisas mas com características relacionadas, como “camisa social” ou “camisas da cor vermelha”.
De acordo com isso, tudo que relaciona à palavra-chave “camisa” poderá aparecer.
Esses foram os tópicos que podem ser definidos por você na sua campanha, espero que tenha ajudado e até a próxima!
Escrito por: Lucas Marschalk
Analista de Google Ads Junior – Studio Silver