Já havíamos falado da importância de realizar uma boa gestão das suas campanhas no Google Ads perante os dias de hoje. Manter uma conta saudável e que funcione é essencial para agregar resultados positivos para seu negócio através da Internet.

 

Mas hoje estamos aqui para aprimorar essa ação e explicar, dessa vez, as recomendações dentro do Google Ads.

 

Para quem não sabe, as recomendações, como o próprio nome já diz, são “dicas” que a própria plataforma oferece em relação às otimizações da sua conta ou campanha. Otimizações essas que engloba desde orçamentos, até textos e palavras-chave que podem ser inseridas ou melhoradas.

 

 

Como usá-las?

 

Logo na página principal da sua conta do Google Ads, você irá verificar no canto superior esquerdo, uma aba lateral chamada “Recomendações”, dentro dela estará todas as configurações disponíveis que podem ser aplicadas ou não dentro da sua conta ou campanha.

 

Caso você queira acesso às recomendações a nível de conta, você não seleciona nenhuma campanha, caso queira vê-las a nível de campanha, irá selecionar a desejada.

 

Quando acessado, você verá detalhadamente o que cada recomendação mudará, seja aumento de orçamento, exclusão de palavras-chave redundantes e etc, e para usá-las, basta ver no canto inferior de uma das recomendações os botões “Aplicar” ou “Dispensar”.

 

 

Vale a pena aplicar todas as recomendações?

 

A resposta é não, seguindo de nossas experiências, algumas das recomendações partem do princípio de que toda campanha deve contar com uma estratégia de lance automatizada.

 

Isso não está 100% certo, pois muitas empresas de pequeno porte ou até mesmo pessoas físicas tendem a iniciar com uma verba pequena no Google Ads, e para tal controle dessa verba, o indicado é começar com uma estratégia manual (CPC Manual). 

 

Isso vale para outras recomendações também, basta você analisar se aquilo faz sentido para sua campanha ou não, leia com atenção e certifique-se que aquela configuração adicional trará resultados positivos ou não.

 

É importante ressaltar também que os técnicos do Google Ads que sugerem essas recomendações não têm a experiência do seu negócio como você! Então, em caso de dúvida se vale a pena ou não aplicá-las, encontre uma agência especializada.

 

 

Por que contratar uma agência para avaliar as recomendações?

 

Como dito anteriormente, algumas configurações dão a entender que aquilo será positivo para sua campanha, como o caso da estratégia de lance, então para aqueles que não tem tempo ou são leigos perante tais configurações, é essencial contratar uma agência que entenda essas informações e não deixe sua campanha perecer devido à falta de gestão.

 

Nós, como especialistas Partner’s, somos precavidos em relação às configurações postas para sua campanha gerar resultados satisfatórios, analisamos as recomendações apresentadas e sempre tentaremos manter a saúde da sua campanha em 100% aplicando ou não tais recomendações.

 

 

Conclusão

 

As recomendações do Google Ads fazem parte da gama de ferramentas que podem ser usadas em suas campanhas, e não menos importante, se não avaliadas, sua campanha terá um mal desempenho e a saúde de suas campanhas será negativa. 

 

Portanto, se não quer se preocupar tudo isso, conte com nossa gestão profissional de Google Ads que cuidamos de toda sua conta por você!

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