Nós estamos em constantes evoluções tecnológicas, todos os anos somos expostos à novas descobertas no mundo digital, entretanto, muitas delas não são usadas como deveriam.

 

 

Hoje vamos falar de uma ferramenta com um potencial enorme para o mundo dos negócios, porém, pouco explorada e usada para esse objetivo… Voice Search para os Negócios!

 

Essa pequena função vêm despertando o interesse de empreendedores digitais, virando uma estratégia extremamente eficaz para os negócios.

 

  • Mas por que só agora? 

 

O número de pessoas usando a pesquisa por voz vêm aumentando cada vez mais.

 

Isso se deve ao fato da exorbitante crescente de usuários de smartphones, pois com o avanço tecnológico, aparelhos móveis vem chegando com inúmeras funções e melhores otimizações, mais importante que isso, extremamente práticos!

 

E claro, isso facilitou um uso maior do Pesquisa por Voz.

 

Praticamente 50% das buscas no Google hoje são por voz, pois a praticidade do uso da ferramenta é verdadeira.

 

A pesquisa por voz existe a algum tempo já, mas sempre foi enxergada apenas como uma função extra da pesquisa do Google, pois, ao invés de digitar o que você quer, você pode apenas acionar a função e falar.

 

Mas a pergunta que vem à tona: por que não usar a ferramenta para gerar visitas, clientes e/ou vendas?

 

É justamente para esse objetivo que o voice search para negócios está ganhando cada vez mais popularidade e atenção.

 

Uma simples ferramenta de conversação que ganhou notoriedade na Apple, por exemplo, com a Siri, ou a Cortana da Microsoft, se tornaram uma poderosa maneira de otimizar seu negócio à gerar grandes resultados.

 

Existem sites que já adotam essa maneira de pesquisa na “home” por exemplo, fazendo com que a navegação fique mais prática, sem precisar digitar um termo específico e procurar por ele.

 

Além de ser mais específico, pois uma pesquisa por escrita geralmente vem com erros ortográficos e termos abrangentes.

 

Já pensando no Voice Search para os negócios, uma pessoa costuma pesquisar termos mais específicos, e com ela, não há erros ortográficos, o Google otimiza a palavra de forma correta e dando resultados um pouco mais objetivos.

 

Pois fica claro que a pesquisa por voz é mais eficiente, nosso cérebro entende que não precisamos fazer o esforço de escrever algo para buscar no Google, assim apenas falamos algo que queremos e pronto.

 

Um exemplo é sempre trabalhar com localizações em seu negócio quando se usa a pesquisa por voz. Isso porque muitas pessoas usam a pesquisa por voz principalmente para localizar endereços ou lugares, como por exemplo: “restaurantes perto de mim” ou “restaurantes em São Paulo”.

 

O que não podemos negar é que, de fato, nos próximos anos, ou até meses, o Voice Search para negócios ganhará extrema relevância.

 

Então agora que você sabe um pouco da importância que essa simples ferramenta pode trazer para seu negócio, não perca de tempo e otimize ela agora para seu site, blog e etc.

 

Espero que esse post tenha ajudado você, compartilhe com quem precisa dessas informações, não esquece de comentar aqui em baixo suas opiniões para sempre nós estarmos otimizando da melhor maneira nossos posts. Fica aqui um forte abraço e até a próxima!

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads Junior – Studio Silver

Deixe seu comentário!

Enviar Mensagem
1
Olá, como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?