Muitos empreendedores hoje perguntam se seus negócios podem ser anunciados no Google Ads. A resposta é sim.

Todas as empresas de todos os portes podem anunciar no Google Ads, independente dos objetivos e metas de negócios.

Importante: alguns segmentos tem algumas restrições sobre o tipo de publicidade a ser vinculada no Brasil, citamos algumas relacionadas a:

  • Sexo;
  • Religião e exoterismo;
  • Drogas (incluindo as licitas);
  • Armas;
  • Bebidas Alcoólicas;
  • Tabacaria;
  • Emagrecimento (existe várias restrições).

Nestes segmentos citados, não é possível anunciar de forma direta, porém existes métodos que pode ser feito campanhas para abordar de forma indireta.

 

 

O Google Ads é uma maneira extremamente eficaz para quem deseja anunciar seus produtos e serviços sem precisar pagar um alto valor em casos como anunciar em comerciais de TV, por exemplo.

 

Além disso, na internet as coisas são mais rápidas, fáceis e extremamente eficazes. O público atingido pode ser mais focado, seu produto pode ser apresentado de uma maneira mais agradável, além das vendas aconteceram de forma mais eficiente.

 

Tópicos do artigo

1º ORÇAMENTO

 

O orçamento do Google Ads funciona de uma maneira eficiente e barata para quem não quer pagar muito.

Simplesmente não existe um valor mínimo para você investir em suas campanhas no Ads, mas, quanto maior o orçamento dela, maior o resultados se bem trabalhado o dinheiro.

  • Por que “se bem trabalhado o dinheiro”?

Existem casos de campanhas com orçamento de R$500,00 ter mais resultados que outras com orçamento de R$1.000,00.

Isso se deve ao fato da má administração financeira e organizacional de uma campanha, entretanto, saiba como usar o dinheiro a seu favor.

 

 

2º LIBERDADE PARA ANUNCIAR ONDE QUISER

 

No Google Ads você tem opções de locais, quais os locais você quer anunciar. Com um orçamento nem tão grande, é possível você anunciar para o Brasil todo.

É normal você ver uma propaganda de uma empresa grande no Brasil circulando nos sites, YouTube e Google.

E fica no pensamento de que uma empresa menor não conseguiria abranger dessa forma os anúncios.

Mas, não. Uma empresa menor pode sim anunciar para todos esses canais de acesso à informação e para o Brasil todo se for a escolha de quem anuncia.

Quanto maior a proporção, maior o gasto que precisa ter para alcançar bons resultados, mas, nada exorbitante que uma empresa com visão de mercado não pagaria.

 

 

3º EU QUERO ANUNCIAR, MAS NÃO CONHEÇO NADA SOBRE GOOGLE ADS, COMO FAÇO?

Existem milhares de empreendedores querendo anunciar mas não conseguem por motivos de falta de conhecimento sobre a ferramenta.

Para isso no mercado você encontra serviços de gestão, cada agência tem seu preço, então é bom dar uma boa pesquisada e escolher o melhor serviço.

 

Nós da Studio Silver, contamos com serviços de Gestão de Ads, possuímos pacotes diferentes, basta você escolher o melhor para seu negócio e contratar.

 

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Resumidamente esses pontos são os mais importantes para levar em consideração caso você tenha dúvida se consegue ou não anunciar no Ads.

  • Não irá gastar mais do que pode.
  • Sua campanha pode ir além de sua cidade.
  • Caso você não tenha conhecimento para trabalhar com a ferramenta, achará fácil um especialista no mercado que cuidará do serviço para você.

 

Existem outros motivos que você encontra para facilitar sua decisão em começar a anunciar, basta estudar o Google Ads e começar a agregar mais valor e vendas para sua empresa.

Espero que este artigo tenha ajudado você, entre no nosso Blog onde contamos com centenas de posts dando dicas e explicações como esta dentro do Marketing Digital.

 

Um grande abraço e até o próximo post!

 

Escrito por: Lucas Marschalk
Analista de Google Ads  – Studio Silver

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