Conheça nossa sugestão de investimentos para campanhas de Google Adwords!

Quando se pensa em fazer uma campanha de marketing digital, existem duas questões que precisam ser definidas antes mesmo de dar andamento na execução da campanha, principalmente no AdWords .

 

Tópicos do artigo

 

A primeira: qual é meu objetivo de marketing?

 

  • Fortalecimento da marca (Branding);
  • Vendas ou ações valiosas em seu site.

 

A Segunda: quanto devo investir na campanha de AdWords?

 

E é nesta segunda questão que vamos nos aprofundar para que você possa ter uma clareza na hora de decidir qual valor deve investir para uma campanha de Google AdWords .

 

 

QUAL É O ORÇAMENTO IDEAL PARA INVESTIR NO GOOGLE ADWORDS?

 

No Google AdWords não tem um limite mínimo e nem máximo para investir em campanhas, e é aí que a maioria das empresas ficam indecisas no valor ideal para que seu marketing gere os resultados desejados.

 

Porém com nossas experiências em gerenciar contas de Google AdWords , já temos uma certa sensibilidade em definir um orçamento mínimo para campanhas no AdWords.

Nossa recomendação é que você reserve um orçamento mínimo de R$15,00 por dia para cada campanha, portanto esta campanha ao longo dos 30 dias vai te custar R$450,00 de verba para o Google AdWords.

 

Também recomendamos que sua campanha dure por no mínimo 3 a 4 semanas, para que tenha uma leitura fiel dos dados que vão avaliar se sua campanha está gerando os resultados esperados, ou caso não esteja de acordo com suas metas, fazer ajustes e mudança de estratégia.

 

 

COMO O GOOGLE ADWORDS FAZ A COBRANÇA?

 

Após criada sua conta de anúncios do Google AdWords pode ser configurado o faturamento de 3 formas:

 

  • Boleto bancário (Pré-pago)
    Nesta forma de pagamento você ou o gestor da sua conta de AdWords informa o valor de créditos que deseja adicionar exemplo (R$450) gera o boleto Google efetua o pagamento e pronto em até 48horas seus créditos já estarão em sua conta e você já pode começar a anunciar.Quando seus créditos se esgotam seus anúncios deixam de ser exibidos.
  • Cartão de Crédito (Pagamentos manuais)
    Nesta forma de pagamento você ou o gestor da sua conta de AdWords informa o valor de crédito que deseja adicionar exemplo (R$450) efetua o pagamento através do cartão de crédito e pronto seus créditos são adicionados instantaneamente.Quando seus créditos se esgotam seus anúncios deixam de ser exibidos.
  • Cartão de Crédito (Pagamentos automáticos)
    Esta é nossa forma de pagamento preferida. 

    Nesta forma de pagamento você, ou o gestor da conta de AdWords adiciona o seu cartão de crédito na opção de faturamento, e o Google irá estabelecer um limite de valor para faturamento que vai aumentando de acordo com seu relacionamento com Google ou 30 dias após seu ciclo de faturamento.Exemplo suponhamos que sua conta tenha um limite de R$800,00.
    Então o Google só vai descontar do seu cartão de crédito quando você atingir o limite de R$800,00 ou o ciclo de faturamento completar 30 dias, o que acontecer por primeiro.

    Importante: se não for definido uma data de término para sua campanha, ela estará ativa e sempre irá gerar faturamento de acordo com o orçamento diário gasto que foi definido.

 

Lembre-se: para qualquer forma de pagamento o Google irá emitir nota fiscal brasileira sempre no último dia do mês e ficará disponível em sua conta de AdWords.

 

Importante: que o valor da nota fiscal será o valor que você consumiu durante o mês em conta e não o valor que você tem de crédito disponível.

 

 

 

COMO UMA AGÊNCIA COBRA POR GERENCIAR UMA CONTA DE ADWORDS?

 

Isso pode variar de agência para agência, porém você precisa escolher agência que utiliza as práticas recomendadas de cobranças para você fique sabendo exatamente qual é o valor que está investindo no AdWords e o valor que você está pagando pelos serviços da agência.

 

Aqui no Studio Silver Agência de Marketing utilizamos o seguinte método de cobrança de Gestão Profissional de Google AdWords .

 

Verba para o Google AdWords exemplo (R$450,00) + (Serviços da Agência).

 

Importante saber que a conta de Google AdWords devem ser criadas em nome da empresa que irá anunciar e conectada com a conta da agência de fará a gestão.

 

Desta forma o empresa fica com o controle total da conta, e se desejar remover, ou trocar de agência poderá fazer isto de forma que todas as ações e investimentos que foram feitos não sejam prejudicados.

 

Saiba como profissionais certificados Google AdWords podem ajudar sua empresa .

 

 

Pessoal espero que este conteúdo tenha sido esclarecedor e útil para você, fica aqui um forte abraço e se tiver alguma dúvida, comentário ou sugestão é só deixar nos comentários.

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