Sabemos que para ter bons resultados em campanhas de Google Ads, você precisa adotar estratégias que tragam tráfego para sua campanha antes de tudo.

 

Quanto mais pessoas vendo e clicando em seus anúncios, maior será a facilidade para gerar resultados de acordo com seus objetivos.

 

  • Tópicos do artigo

    MAS E QUANDO MINHA CAMPANHA NÃO ESTÁ GERANDO TRÁFEGO?

 

Esse é um “pequeno” problema que certamente qualquer anunciante já passou ou passa.

 

Mas para resolver situações como essa, pode ser fácil ou extremamente difícil. Por conta disso, devemos analisar todas as possibilidades que podem estar ocasionando o problema.

 

POSSIBILIDADES

 

A principal possibilidade de sua campanha não estar gerando tráfego suficiente, é o índice de qualidade.

 

O índice de qualidade é englobado por vários quesitos.

 

VOU COMEÇAR LISTANDO OS QUE PARTICULARMENTE ACHO OS MAIS IMPORTANTES E O QUE PODE SER FEITO DE COMEÇO.

 

  • LANCES

Um dos principais efeitos do índice de qualidade são os lances, de nada adianta escolher e usar boas palavras-chave, criar bons anúncios e não investir nos mesmos.

 

Não precisa ser valores altos, mas o suficiente para que os anúncios se destaquem entre os concorrentes.

 

Para entender melhor essa parte financeira, vou deixar um artigo de nosso Blog para você melhor entender o que estou falando.

 

👉 Gestão Financeira de uma Conta Google Ads

 

 

  • RELEVÂNCIA DAS PALAVRAS-CHAVE, ANÚNCIOS E PÁGINA DE DESTINO

Escolher palavras-chave onde elas possuem bons resultados, usar essas palavras em seus anúncios com criatividade e ser condizente com o que o site está dizendo é, de suma importância, todos os anunciantes saberem disso.

 

 

Esses dois itens são os mais importantes de acordo com nossas experiências em serviços, mas, tudo isso engloba vários detalhes que devem ser minuciosamente em outros posts.

 

ALÉM DO QUE JÁ FOI CITADO, A PÁGINA DE DESTINO DEVE SER BEM OTIMIZADA E DE FÁCIL NAVEGAÇÃO PARA OS USUÁRIOS. 

 

Pois, qualquer detalhe que envolva esses itens citados, influencia o índice de qualidade. Ele é responsável por manter seus anúncios em boas posições, o CPC Médio custando barato e sem limitar o orçamento rápido demais.

 

Possuímos um artigo que fala detalhadamente sobre Índice de Qualidade para ajudar você a melhor entender sobre o assunto.

 

 

👉 A Importância do Índice de Qualidade no Google Ads

 

Mas, não é uma regra, isso deve ser verificado sim, porém, pode existir casos onde o índice de qualidade de um anúncio, palavra-chave e página de destino estão positivos, mas o mercado para o produto ou serviço está com poucas buscas.

 

Então, deve ser analisado outras maneiras de trazer tráfego para seu site, de acordo com suas estratégias. Quem sabe possa ser assunto para um próximo post!

 

Nós contamos com um Blog de Dicas onde semanalmente postamos artigos que ajudam um empreendedor em vários assuntos de marketing digital.

 

E vou deixar para vocês dois artigos relacionados ao que eu falei hoje, para ajudar um pouco mais vocês caso restar dúvidas. 

 

👉 Como Fazer uma Boa Gestão de Campanha no Google Ads

 

👉 Como Usar Boas Palavras-chave para Seus Anúncios

 

 

Então, se você gostou deste post, compartilha ele com os demais empreendedores que você conhece para facilitar seus trabalhos e comenta o que podemos melhorar.

 

Espero que eu tenha ajudado, um forte abraço e até a próxima!

 

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads Junior – Studio Silver

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