De fato, as palavras-chave negativas para uma campanha no Google Ads é imprescindível. A maneira que você bloquear uma palavra simples e irrelevante para seu negócio, irá interferir direto no financeiro de sua campanha.
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Portanto, o cuidado com essa e outras questões é de extrema importância.
É normal em campanhas aparecer termos sem relação alguma com o que você está anunciando, então, por isso, a negativação deverá ser feita.
Entretanto, sabemos que, ao começar anunciar no Google Ads, devemos ter responsabilidade e organização.
E hoje vamos falar sobre organização de palavras-chave negativas, que na minha opinião, sempre deverá receber atenção dos usuários.
Além de você negativar do modo “normal”, que seria selecionar as palavras e frases no Termos de Pesquisa.
Ou simplesmente escrever na aba de palavras-chave negativas o termo que você sabe que não será relevante para sua campanha.
Você pode criar Lista de Palavras-chave Negativas. O que é mais eficaz e organizado para sua campanha.
Porque com as listas, você pode usá-las em outras campanhas da mesma conta. Não precisando negativar todos aqueles termos que você já possui em uma lista de palavras-chave negativas.
O intuito das listas é agrupar essas palavras irrelevantes para que elas não fiquem dispersas na aba de palavras-chave negativas.
Dessa maneira, a aba ficará mais limpa e organizada.
O objetivo dessa ferramenta é simples e objetiva como pode ser observado, mas, quem já usa a mesma, sabe que o trabalho de negativação fica mais fácil e organizado.
Aconselho você a usar essa ferramenta em todas as campanhas que irá fazer, caso faça duas campanhas parecidas, poderá usar a mesma lista!
Além, claro, de organizar suas palavras-chave negativas de uma forma simplificada.
Nós contamos com um Blog de dicas sobre marketing digital onde temos um post especificamente focado em palavras-chave negativas.
Caso você não tenha tanto entendimento sobre o post de hoje, dá uma lidinha nesse e depois volta pra cá e esclareça suas dúvidas!
Clique aqui e acesse o post.
Espero que este post tenha ajudado você, compartilha ele com os demais empreendedores e anunciantes que você conheça, comenta suas dúvidas e as devidas correções a serem feitas, isso nos ajuda a melhorar nossos conteúdos para você.
Um forte abraço e até a próxima!
Escrito por: Lucas Marschalk
Analista de Google Ads Junior – Studio Silver