Acredito que uma das dúvidas no começo de quem está começando no Google Ads seja:
QUAL TIPO DE CAMPANHA É MELHOR PARA MINHA EMPRESA? REDE DE PESQUISA OU REDE DE DISPLAY?
E como eu também já fiz essa pergunta um dia, estou aqui para esclarecer as dúvidas sobre esses dois recursos.
Para começar, devemos entender que as duas são extremamente importantes. Meu conselho é que todos que pensam em anunciar façam esses dois tipos de campanha.
Tanto a campanha na Rede de Pesquisa como na Rede de Display servem para dar resultados satisfatórios aos clientes.
Mas é aí que vem a grande diferença, ambas trazem resultados distintos. E vou explicar um pouco essa diferença.
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Algumas pessoas costumam se enganar com o Google Ads e achar que a ferramenta é um recurso somente para vendas, mas não!
O significado de “resultados” no mundo digital não se resume somente à isso.
Entretanto, é compreensível esse pensamento, visto que a grande maioria das empresas se preocupam somente com uma coisa: vender.
E esse é o papel principal da Rede de Pesquisa, onde quem procura seus serviços através da pesquisa do Google está mais propenso a realizar uma venda.
A Rede de Pesquisa é a maneira mais eficaz e fácil de se usar dentro do Google Ads, elaborando uma boa configuração de campanha, bom Copywriting nos textos e possuir um site que funcione bem que “Voilà!”, pessoas começarão a trafegar no seu site.
Parece simples, não é? Mas esse processo não é totalmente assertivo, deve exigir entendimento, planejamento, organização e eficiência na produção e entrega.
A maneira que a Rede de Pesquisa se dispõe para você anunciar certamente é mais adequada para quem está mais bem posicionado no mercado, onde não necessita mais de reconhecimento e posicionamento.
Em caso de empresas que estão começando uma jornada no mercado, onde precisam de posicionamento e reconhecimento, o adequado será campanhas na Rede de Display.
As campanhas na Rede de Display são muito intuitivas devido ao fato de elas aparecerem muito além da pesquisa do Google.
O número de impressões de uma campanha de Rede de Display é maior, fazendo com que mais pessoas comecem a reconhecer seu produto, marca ou serviço.
É possível gerar conversões através da Rede de Display, mas não de uma forma eficaz como na Rede de Pesquisa, então preferimos usar ela para reconhecimento de marca, etc.
As duas! Se seu negócio precisa de mais vendas, Rede de Pesquisa. Se seu negócio precisa de impressões para reconhecimento de marca, Rede de Display.
É claro que essas duas opções não se baseiam somente à isso, você pode fazer os dois (vender e obter reconhecimento de marca) das duas formas de campanha. Você tem a liberdade para escolher o que almeja para seu negócio.
Existem diferentes resultados além de vendas e “visualizações”.
Mas lembrando que os passos e dicas que eu já dei, devem ser usados. Entendimento, planejamento, organização e eficiência na produção e entrega do produto ou serviço são a base de todo negócio bem sucedido.
Espero que esse post tenha ajudado você, compartilha e escreva nos comentários sobre o que podemos corrigir, para que assim sempre possamos trazer mais post’s com melhor qualidade.
Escrito por: Lucas Marschalk
Analista de Google Ads – Studio Silver