A importância de usar boas palavras-chave (keywords) é inegável, é responsabilidade delas chamar pessoas para seu site através de anúncios do Google Ads.
Mas e quando termos irrelevantes, sem querer, acionam meu anúncio, fazendo com que eu pague por um clique não tão interessante?
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E é esse assunto que vamos abordar hoje; saiba como funciona as Palavras-chave Negativas que protegem seus anúncios de cliques e visitas irrelevantes para seu negócio.
As Palavras-chave Negativas nada mais são que palavras que você bloqueia para que elas não acionem um anúncio seu.
Exemplo: você usa a palavra-chave “camisas de futebol” para acionar seus anúncios, porém, usa ela como correspondência ampla, então pode aparecer termos como “camisas de praia”.
Nesse momento entra em ação as Palavras-chave Negativas; você pode bloquear a palavra “praia” ou todo o termo “camisas de praia”.
Em contrapartida, aconselho ter cuidado como irá negativar termos – como assim?
Existe formas de bloqueio e adição de palavras que se chamam “correspondências”, no nosso blog contamos com um post explicativo de como funciona essas correspondências.
Entendendo como funciona o bloqueio por correspondência, aconselho se alertar na hora de negativar palavras e frases em sua campanha, pois você pode negativar um termo que pode ser extremamente relevante para seu anúncio.
Palavras-chave Negativas podem ser escolhidas por você aleatoriamente de acordo com termos, palavras que você acha que não são agradáveis para seu negócio, ou você pode, depois de iniciar uma campanha, ir negativando pelos Termos de Pesquisa.
Termos de Pesquisa são exatamente o que as pessoas digitaram e acionaram seus anúncios, lá pode ter termos muito bons devido às suas Palavras-chave.
Ao contrário disso podem existir termos ruins, nesse momento você seleciona quais termos você quer negativar, escolhe a correspondência e negativa.
É aconselhado fazer uma checagem diária nos Termos de Pesquisa para evitar cliques desperdiçados e dinheiro também.
Palavras são extremamente importantes para um anúncio do seu negócio, se você não administrar de forma correta, estará perdendo cliques relevantes e gastando dinheiro com cliques irrelevantes.
Espero que esse post tenha ajudado você, fica aqui um forte abraço e até a próxima!
Escrito por: Lucas Marschalk
Analista de Google Ads Junior – Studio Silver