Você que deseja começar anunciar no Google Ads, certamente deve ter o conhecimento de como deixar sua conta organizada para não haver confusões de serviços e palavras.

 

O Google Ads funciona da seguinte maneira:

 

 

Tópicos do artigo

CONTA DE ADMINISTRADOR

 

Primeiro você deve criar uma conta de administrador para poder gerenciar várias contas de uma vez só, sem precisar ficar logando de uma para a outra.

 

Por exemplo, se você é responsável por várias contas empresariais, com uma conta de administrador você pode gerenciar todas elas apenas trocando de uma para outra, sem fazer login.

 

 

 

CONTA DA EMPRESA

 

Agora você cria a conta da sua empresa ou do seu cliente dentro da conta de administrador sua. Dentro dessa conta que você irá trabalhar, gerenciando tudo que funciona dentro dela, campanhas, orçamento, grupos de anúncio, programação de anúncios, dispositivos, palavras-chave, etc.

CAMPANHA

 

Criando a campanha, você deve entender que para ter campanhas bem organizadas, você precisa criar uma para cada área de serviço ou produto.

 

Por exemplo, se o serviço é de alugar casas e apartamentos e o outro serviço é de vender casas e apartamentos, você cria uma campanha para alugar casas e apartamentos e outra campanha para vender casa e apartamentos.

 

GRUPOS DE ANÚNCIO

 

Após ter feito isso, agora é hora de criar os grupos de anúncios.

 

Os grupos de anúncio são separados por categorias de serviço e/ou produtos.

Por exemplo, se você está vendendo serviços de Marketing Digital, poderá separar os grupos de anúncio para cada tipo de serviço, seja eles criação de sites, gestão de Google Ads, Gestão de Facebook Ads, criação de Landing page, etc.

 

Dentro desses grupos de anúncio, você definirá os lances de CPC Máximo.

 

PALAVRAS-CHAVE

 

Dentro desses grupos de anúncio, você irá adicionar as palavras-chave, são elas que irão puxar buscas por aquilo que você está anunciando.

Por isso é muito importante que nessa hora você seja criativo e certeiro.

 

Você deve agrupar as palavras para cada serviço separado nos grupos de anúncio.

Por exemplo, para o grupo de anúncio de gestão de Google Ads, você vai selecionar palavras como “contratar gestão de ads”, “serviços de gestão de ads” entre outras.

 

Lembrando que são exemplos, quando você for criar sua campanha com o seu serviço, e na hora de adicionar palavras-chave, procure sugestões no Planejador de Palavras-chave, lá você irá achar a média de pesquisas mensais, concorrência, etc de cada termo que você procurar.

 

 

CONCLUSÃO

 

Essas são as principais configurações que uma campanha deve ter, existem outras que já falamos e ainda vamos falar no nosso blog, entre e fique por dentro das informações sobre Google Ads e muito mais.

Espero que este post tenha ajudado, um forte abraço e até a próxima!

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads Junior – Studio Silver

Deixe seu comentário!

Enviar Mensagem
1
Olá, como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?