Muitas empresas hoje optam por anunciar no Google com o objetivo de atrair mais clientes e vendas, e quem não faz isso nos dias de hoje, está praticamente fadado ao fracasso. E muitas delas não sabem o método certo de anunciar seu negócio no mundo digital, as ferramentas e os caminhos para usar e trilhar na Internet.

 

Estamos aqui para mostrar a você, que deseja alcançar o maior número de pessoas na internet para se tornarem clientes, o Google Ads, especificamente campanhas na Rede de Display do Google Ads.

 

Se você já acompanha nossos artigos a um tempo, sabe do que estamos falando, e para você que não acompanha, mas tem conhecimento de como funciona o Google Ads e suas formas de anunciar, fique ligado que provavelmente vamos falar sobre algumas coisas que a maioria não sabe ou não se familiarizou ainda.

Tópicos do artigo

 

Muito bem. O Google Ads é uma plataforma de anúncios pagos na internet, onde você tem a possibilidade de anunciar produtos, serviços, marcas e outros. Essa plataforma já está há algum tempo no mercado mas mesmo assim inúmeras empresas não sabem o que é ou como funciona.

 

Por esse motivo, hoje vamos falar sobre uma parte específica dessa gigante plataforma de marketing, a Rede de Display.

 

O QUE É?

 

No Google Ads é possível anunciar de algumas formas, e duas delas são as principais: a Rede de Pesquisa onde você cria anúncios de texto focado na prospecção e persuasão de clientes e vendas.

 

Caso seja do seu interesse, falamos sobre a Rede de Pesquisa. Clique Aqui.

 

E a Rede de Display, onde o objetivo é um pouco diferente. Quem faz anúncios de Display está mais focado na propagação de algum serviço, produto ou marca, deixando um pouco as vendas de lado, porém, é totalmente válido anunciar na Rede de Display a fim de gerar vendas, o que funciona muito bem também.

 

Os anúncios de Display são anúncios gráficos ou responsivos, onde você pode criar suas artes para que elas fiquem à mostra de sites parceiros do Google, como YouTube por exemplo.

 

São aquelas imagens que sempre aparecem em algum canto do site que você está navegando.

 

E a vantagem desses anúncios é que estão muito mais propensos a aparecer para muito mais pessoas do que anúncios da Rede de Pesquisa, pois o público-alvo não tão focado quanto.

 

E é por essa vantagem que volto a dizer sobre o objetivo do mesmo; mostrar, apresentar, propagar algo para depois vender.

 

É VANTAJOSO ANUNCIAR MEU TIPO DE NEGÓCIO?

 

Todo negócio deve anunciar tanto na Rede de Pesquisa como na Rede de Display, porém, deve-se entender o mínimo de mercado digital, pois existem ramos e nichos diferentes que sempre irão atrair a atenção do público mais que o outro.

 

Um exemplo é o ramo de moda, os números para empresas nesse ramo sempre será maior que o ramo de restaurante. Com tudo, não devemos usar estratégias e orçamento mal planejados porque outra empresa está gerando mais “engajamento” que o seu.

 

Faça o possível para atrair clientes do SEU nicho com os seus recursos disponíveis.

 

POR ONDE EU COMEÇO, PESQUISA OU DISPLAY?

 

Depende do que você deseja conquistar e da situação do seu negócio. Muitas empresas pequenas querem logo de cara começar a gerar lucro com vendas, gastando verbas desnecessárias e por fim, acabando a falir o seu negócio.

 

Casos assim, deve-se investir em reconhecimento, propagação do que você está vendendo, para assim, começar a conquistar clientes e o mercado em si. A partir do momento que seu negócio estiver consolidado no mercado, aí você começa uma jornada em busca de mais clientes e vendas.

 

Então minha dica é que você tenha conhecimento do seu negócio, do mercado que você está inserido, para usar as estratégias certas na hora certa. A Rede de Display é uma porta para você ganhar autoridade e reconhecimento no mercado, então aposte as fichas certas, estude e comece a gerar clientes e vendas.

 

 

Espero que esse post tenha ajudado você de alguma forma, acompanhe nossos artigos em nosso Blog e não esqueça de compartilhar com quem precisa! Um forte abraço e até a próxima!

 

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads – Studio Silver

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