Uma das bases mais importantes do Google Ads, sem sombra dúvida, são as palavras-chave e o gerenciamento delas perante suas campanhas. São essas palavras-chave que trarão quem você deseja para seu negócio!

 

E uma parte que muitos deixam de lado na hora de gerenciar suas palavras-chave são os termos de pesquisa que vem derivados delas.

Sim! Há muitas buscas semelhantes às suas palavras-chave que acionam seus anúncios e muitas vezes tais buscas não são interessantes para seu objetivo.

 

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O que são os termos de pesquisa?

 

Basicamente, quando você adiciona palavras-chave em uma campanha na correspondência ampla, haverá variações semelhantes daquelas palavras que, se pesquisadas, mostrarão seus anúncios. E boa parte dessas variações deixam de ser interessantes para seu negócio, fazendo com que você gaste cliques e impressões atoa em termos que não trarão resultados positivos para você dentro do Google Ads.

 

O que você pode encontrar:

 

  • Palavra-chave: curso de engenheiro civil
  • Termos de pesquisa: curso de engenheiro elétrico, curso engenheiro ambiental, curso engenharia e etc.

 

Baseando-se nisso, é importante que haja um gerenciamento e exclusão constante de pesquisas que não trarão cliques positivos para sua campanha, deixando somente àquelas palavras que interessam para seu negócio.

 

 

Por que não usar as correspondências?

 

Isso soa meio lógico, mas a grande sacada de não optar por usar correspondência de frase ou exata nas palavras-chave são as oportunidades. Como dito acima, haverá variações sobre os termos do Google Ads que você terá que excluir, mas também existirá aqueles que se assemelham ao que você quer e eles podem ser adicionados junto às outras palavras-chave da sua campanha.

 

É uma arma muito forte você tirar proveito do que as pessoas estão buscando em relação ao seu produto, serviço ou marca e podem ter o benefício de enxergar oportunidades que você não viu somente com seus olhos.

 

O que você pode encontrar:

 

  • Palavra-chave: curso de engenharia civil
  • Termos de pesquisa: curso de engenharia civil perto de mim, melhor curso de engenharia civil, curso de engenharia civil presencial/ead e etc.

 

Vale ressaltar o entendimento do seu negócio e saber o que gera resultados positivos ou não para você, porém, fica a dica que, apesar de ser um detalhe, pode ajudar na construção de uma campanha de sucesso!

 

Pois há quem prefira manter suas palavras-chave bem amplas para gerar o máximo de impressões possíveis, o que não deixa de ser um objetivo concreto também.

 

 

Frequência da gestão dos termos de pesquisa

 

De acordo com nossa experiência como gestores profissionais de tráfego no Google Ads, recomendamos a gestão dos termos de pesquisa pelo menos 1 a 2 vezes por semana para produtos ou serviços de pequena e média demanda, pois nesse período é possível manter controlado os termos que você quer descartar ou aproveitar.

 

Se for preferível, poderá ser realizado as adições ou negativações de forma diária caso queira desperdiçar o mínimo com cliques indesejados para sua campanha. Mas há casos em que esse produto ou serviço tem uma alta demanda, ocasionando uma campanha gerar milhares de termos de pesquisa por dia, sendo recomendável a realização da gestão todos os dias, se possível.

 

Vantagem dos termos de pesquisa

 

Os termos de pesquisa além de oferecer a possibilidade de exclusões e adições de novas oportunidades, é oferecido um insight sobre como está o desempenho das suas palavras-chave. Com base nesses termos e de acordo com a quantidade e qualidade dos mesmos, você consegue definir se suas palavras-chave estão atingindo o público ideal ou há melhorias a serem feitas.

 

Pois, uma campanha que consiste em muitos termos sem relação com o as suas palavras-chave ou com o que você precisa, está fadada a gerar resultados insatisfatórios, tendo que ser estudada uma nova estratégia e melhor análise sobre as palavras-chave que você precisa excluir ou adicionar para gerar os resultados necessários.

 

 

Conclusão

 

Concluímos que o bom e constante gerenciamento dos termos de pesquisa de uma campanha de Google Ads é uma excelente mão na roda para controle de gastos indesejados com cliques, além de proporcionar novas oportunidades de palavras que seus futuros clientes estão buscando a respeito do seu nicho que você não consegue ver.

 

Também não deixa de ser um aliado na hora da avaliação das suas palavras-chave, gerando insights sobre elas a respeito dos resultados que você deseja para o seu negócio. Fazendo parte de um planejamento de sucesso que pode alavancar as vendas e prospecção de novos clientes.

 

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você, não esqueça de compartilhá-lo e comente o que você deseje ver por aqui. Um forte abraço!

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