Conheça os principais fatores que podem arruinar suas campanhas de Google Adwords! Quando pensamos em campanha de marketing digital, é normal achar que cada ação é pontual e fica somente no canal que você está anunciando.
Por exemplo: se você está anunciando no Facebook não pense que sua publicidade irá impactar as pessoas somente neste canal.
Tópicos do artigo
Pois essa mesma pessoa trafega em diferentes redes até efetivar uma ação importante para o seu negócio.
Mas o que isso tem a ver com o AdWords?
Se para canais que não precisam ter um site para anunciar (exemplo: Facebook) é fundamental ter um ótimo site para potencializar os resultados, imagine no caso do Google AdWords que como você já deve saber, só pode anunciar quem tem Website.
Portanto, nós aqui do Studio Silver iremos falar dos principais fatores que podem prejudicar uma campanha de Google AdWords.
Antes de começar a preparar, ou otimizar uma campanha de AdWords, esses 5 fatores precisam ser analisado no seu site.
Uma das primeiros itens que analisamos antes de preparar ou otimizar uma campanha de AdWords, é a velocidade de carregamento do site.
Você já deve ter entrado em um site que demora pra carregar a página, certo?
O que você faz?
Não precisa responder.
Só analise esta pesquisa:
A Akamai juntamente com a Forrester Consulting, fez uma pesquisa com 1.048 consumidores on-line e obteve os seguintes resultados:
Em campanhas no Google AdWords, o que determina o posicionamento do seu anúncio, ou se ele vai participar do leilão da palavra-chave, é o Índice de Qualidade.
E um dos fatores que compõem este índice é a velocidade do carregamento do site. Para melhorar o desempenho do seu site sugiro que você leia este artigo.
Bem você já está cansado de ouvir sobre que os sites precisam ser responsivos e mobile. Certo? Embora que no Google AdWords é possível você anunciar somente para Desktop.
Você precisa saber que dependendo do tipo do seu negócio precisará considerar que, em média, 70% dos acessos a sites hoje vêm dos dispositivos móveis.
Então, se você não quer perder esta fatia do mercado, convém você otimizar o seu site para dispositivos mobile. Ok?
Aqui no Studio já clicamos em vários ótimos anúncios no Google, porém já fomos direcionados para o site, já nos deparamos com uma informação que não condiz com o anúncio, o que muitas vezes nos levou para páginas de outros produtos e serviços que não tinham nada a ver com a “Promessa do Anúncio”.
E isso é muito comum de se ver em campanhas de AdWords.
Portanto, se você não quer ter sua campanha de AdWords prejudicada e com baixa lucratividade, confira se o anúncio está intimamente ligado com a página para a qual você vai levar o seu visitante.
Exemplo: Digamos que você está anunciando uma coleção de “Nova Linha Moda de Inverno”, então quando o visitante clicar em seu anúncio, ele precisará ser levado diretamente a página onde está a “Nova Linha de Roupas de Inverno” e não para a home do site.
Outro fator que você deve considerar muito, é em organizar as informações que façam sentido na página. Na maior parte das vezes é só uma questão de posição de conteúdo mesmo.
Digamos que você esteja oferecendo um produto, procure organizar a oferta de forma que cada bloco da página complemente um o outro.
Você pode entender melhor como organizar as informações conhecendo os elementos fundamentais de uma oferta com uma landing page.
Já estamos cansados de ouvir que uma imagem podem valer por mil palavras.
Então é fundamental que no website você tenha imagens de alta qualidade, principalmente quando ela é de seu produto ou serviço. Ou se a intenção da imagem é passar algum tipo de sentimento ao visitante.
Porém, tome cuidado com o tamanho em bytes desta imagem, pois ela poderá prejudicar o carregamento rápido do seu site.
Um bom Web Design sabe como deixar uma imagem com ótima definição, sem que fique pesado para carregar no site.
Quando levamos um visitante para um website precisamos que ele execute uma ação desejada, estou certo? É claro que é impossível você converter 100% do seu tráfego.
Mas muitos sites não dão resultados porque na página não está claro qual é ação que o visitante deve fazer.
Exemplo: se você deseja aumentar o número de ligações para sua empresa, convenhamos que você precisa deixar claro e em evidência qual é o número telefone da sua empresa.
Se você quer que o visitante compre, então deixe claro e evidencie o botão compre, e assim para outras ações.
Lembre-se: Procure não focar em mais do que 2 objetivos por página, senão você pode confundir o visitante.
Espero que este artigo tenha sido útil para você. Se você anuncia no Google AdWords cheque estes fatores que temos certeza que irão melhorar os resultados das suas campanhas.
Fica aqui um forte abraço. Se tiver alguma dúvida deixe nos comentários que teremos o prazer em responder.