
Saiba quais questões você precisa resolver para aumentar as vendas de seus produtos ou serviços na Internet!
Algumas perguntas foram enviadas para nós recentemente por duas empresas que implantaram a menos de um ano o marketing digital em seus negócios.
Uma delas é uma empresa de varejo de produtos diversos com uma recente Loja Virtual e a outra empresa uma Prestadora de Serviços
com um novo site.
Duas empresas de ramos de diferentes porém com o mesmo problema, ambas estavam anunciando em campanhas de Google AdWords, porém não estavam conseguindo converter os visitantes em clientes.
Tópicos do artigo
Isso é muito comum no início de uma campanha de marketing digital quando a empresa ainda não tem a expertise do seu negócio do mundo digital.

Preparamos aqui três diagnósticos com as perguntas que você precisa responder e resolver quando você tem uma campanha que ainda não está lucrativa.
DIAGNÓSTICO: CAMPANHA DE GOOGLE ADWORDSVerifique os aspectos gerais de sua campanha, com ênfase nestas perguntas que preparamos para você.
Faça também algumas análises importantes utilizando as 6 métricas importantes do Google AdWords ![]()
Agora que você já checou e otimizou sua campanha de Google AdWords é hora de passar para o próximo passo.
DIAGNÓSTICO: NO WEBSITE OU LOJA VIRTUALDescubra se em seu website ou loja virtual existe algum problema técnico que possa estar impedindo a conclusão de uma compra ou contato com sua empresa.
Citamos os principais questões que precisam ser resolvidas:
Os problemas técnicos em sites ou em lojas virtuais são os principais vilões de performance em campanhas de Google AdWords que inclusive já falamos sobre esse assunto no artigo: Sites ruins prejudicam campanhas de Google AdWords
.
DIAGNÓSTICO: NA OFERTA DO SEU PRODUTO OU SERVIÇO
Após você diagnosticar os dois tópicos anteriores é hora de olhar para sua oferta a fim de descobrir falhas ou oportunidades para torná-la irresistível.
Quando falamos em oferta lembre-se que não é só o preço, e sim o conjunto de benefícios que oferece para o cliente, que neste contexto o preço é apenas um item da oferta.
Para este diagnóstico de oferta, vou separar de acordo com os segmentos da empresa. Afim de ajudar a encontrar de fato qual é o problema.
Oferta para empresa de Prestação de Serviço
Oferta para Loja Virtual

Estas são as principais perguntas que precisam ser respondidas no diagnóstico de sua campanha de venda utilizando o Google AdWords
, seja você uma empresa de serviços ou uma loja virtual.
Cada vez mais os consumidores da internet estão mais exigentes, e cada vez mais estão surgindo empresas como a sua oferecendo produtos ou serviços similares ao seus.
Atenha-se estes detalhes citados nos tópicos deste artigo, permaneça sempre a um passo dos seus concorrentes e verá os resultados da sua campanha de Google AdWords começarem aparecer.
Espero que este conteúdo tenha te ajudado de alguma forma.
Boa campanha!