Saiba quais questões você precisa resolver para aumentar as vendas de seus produtos ou serviços na Internet!
Algumas perguntas foram enviadas para nós recentemente por duas empresas que implantaram a menos de um ano o marketing digital em seus negócios.
Uma delas é uma empresa de varejo de produtos diversos com uma recente Loja Virtual e a outra empresa uma Prestadora de Serviços com um novo site.
Duas empresas de ramos de diferentes porém com o mesmo problema, ambas estavam anunciando em campanhas de Google AdWords, porém não estavam conseguindo converter os visitantes em clientes.
Tópicos do artigo
Isso é muito comum no início de uma campanha de marketing digital quando a empresa ainda não tem a expertise do seu negócio do mundo digital.
Preparamos aqui três diagnósticos com as perguntas que você precisa responder e resolver quando você tem uma campanha que ainda não está lucrativa.
Verifique os aspectos gerais de sua campanha, com ênfase nestas perguntas que preparamos para você.
Faça também algumas análises importantes utilizando as 6 métricas importantes do Google AdWords
Agora que você já checou e otimizou sua campanha de Google AdWords é hora de passar para o próximo passo.
Descubra se em seu website ou loja virtual existe algum problema técnico que possa estar impedindo a conclusão de uma compra ou contato com sua empresa.
Citamos os principais questões que precisam ser resolvidas:
Os problemas técnicos em sites ou em lojas virtuais são os principais vilões de performance em campanhas de Google AdWords que inclusive já falamos sobre esse assunto no artigo: Sites ruins prejudicam campanhas de Google AdWords .
DIAGNÓSTICO: NA OFERTA DO SEU PRODUTO OU SERVIÇO
Após você diagnosticar os dois tópicos anteriores é hora de olhar para sua oferta a fim de descobrir falhas ou oportunidades para torná-la irresistível.
Quando falamos em oferta lembre-se que não é só o preço, e sim o conjunto de benefícios que oferece para o cliente, que neste contexto o preço é apenas um item da oferta.
Para este diagnóstico de oferta, vou separar de acordo com os segmentos da empresa. Afim de ajudar a encontrar de fato qual é o problema.
Oferta para empresa de Prestação de Serviço
Oferta para Loja Virtual
Estas são as principais perguntas que precisam ser respondidas no diagnóstico de sua campanha de venda utilizando o Google AdWords , seja você uma empresa de serviços ou uma loja virtual.
Cada vez mais os consumidores da internet estão mais exigentes, e cada vez mais estão surgindo empresas como a sua oferecendo produtos ou serviços similares ao seus.
Atenha-se estes detalhes citados nos tópicos deste artigo, permaneça sempre a um passo dos seus concorrentes e verá os resultados da sua campanha de Google AdWords começarem aparecer.
Espero que este conteúdo tenha te ajudado de alguma forma.
Boa campanha!