Sua campanha depende de duas coisas: boas palavras-chave e bons anúncios para atrair clientes para o seu site.
Hoje vamos falar e dar algumas dicas de como criar anúncios chamativos para atrair clientes a fazerem alguma ação no seu site, sendo um clique ou uma compra, preenchimento de formulário, etc.
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Geralmente os anúncios de texto na rede de pesquisa são simples mas muito eficazes, pois eles aparecem geralmente nos momentos de necessidade das pessoas, quando elas estão pesquisando por algo que precisam ou estão interessadas no momento.
Muito bem, primeiramente o que deve se entender é que os anúncios são acionados com palavras-chave, então tenha boas palavras-chave na manga para depois mostrar sua criatividade nos anúncios.
A primeira etapa são os títulos, na hora de escrever um título, é sempre bom associar à alguma palavra-chave, e sempre destacando as palavras relevantes com a primeira letra maiúscula, chamando a atenção de quem tá lendo, por exemplo, sua palavras-chave é “comprar camisas”, para fazer um bom título no Google Ads, poderia ser assim:
Título 1: “Camisas para Comprar”
Título 2: “Loja do João”
Título 3: “Compre Agora”
(Você pode usar até 30 caracteres nos 3 títulos, então faça da sua melhor forma chamando a atenção do cliente).
É sempre bom colocar o nome da empresa em algum título, não necessariamente, mas pode ser relevante para sua marca, e no Título 3, adicione Calls-to-action (chamadas para ação), chamando as pessoas para realizar uma conversão, seja uma chamada, uma compra ou preenchimento de formulário, de acordo com o que você quer.
Lembrando, isso não são regras, mas sempre usamos isso na hora de criar um anúncio chamativo, e se der certo para sua empresa também, por que não aderir?
Existem os Caminhos de Exibição, onde eles aparecem ao lado da URL.
-“https://lojadojoão.com.br/comprar/camisas”
Os caminhos de exibição são responsáveis por informar às pessoas, o que será mostrado após clicar no anúncio.
Colocando a URL do anúncio, direcionando o cliente para a página do site que você deseja, agora pode ser inserido as descrições, o próprio nome já diz, são descrições abaixo do título onde é explicado o seu produto ou serviço.
São duas linhas de descrição com 90 caracteres cada, então pode abusar da sua criatividade, e claro, aqui também, se possível adicionar palavras-chave para o Google entender bem que seu anúncio realmente é relevante para as pesquisas. Adicionando chamadas para ação, sempre com a primeira letra maiúscula, assim como nos títulos.
As Extensões de Anúncio são parte de um anúncio, mas vamos explicar elas em outro post, mais detalhadamente.
Muito bem, depois de uma breve explicação e pequenas dicas para um bom anúncio, agora é sua vez, seja criativo e use palavras relevantes para seu anúncio se destacar diante dos concorrentes.
Um abraço e até a próxima.
Escrito por: Lucas Marschalk
Analista de Google Ads Junior – Studio Silver