Neste post vamos falar um pouco sobre as extensões de anúncio, quais suas funções e por que você deve inserir elas em seu anúncio.
Elas nada mais são que “atalhos” em seus anúncios, como por exemplo extensões de sitelink, são responsáveis por direcionar o cliente diretamente para uma página específica dentro do seu site.
Ou as extensões de chamadas, que são responsáveis por oferecer uma ligação rápida no anúncio sem você precisar entrar no site e ficar procurando o número da empresa em algum lugar do site.
Além dessas extensões aumentar o Índice de Qualidade de seu anúncio, elas são úteis, rápidas e diretas.
Vamos à primeira e mais importante extensão:
Tópicos do artigo
As extensões de sitelink como mencionado já, são responsáveis por direcionar você diretamente a uma página específica do site, como por exemplo, direcionar diretamente a página de contato da empresa ou uma página de produtos à venda.
Elas são as extensões mais úteis nos seus anúncios, não estou querendo dizer que as outras não são, mas como nos dias de hoje tudo é muito rápido, as pessoas costumam evitar perder tempo procurando informações escondidas, então logo vão nas coisas diretas e objetivas.
E as extensões de sitelinks estão aí para isso!
As extensões de chamada são muito simples mas extremamente úteis, elas são responsáveis por deixar visualizado o número da empresa já no anúncio, sem que as pessoas percam tempo procurando no site.
Muitas vezes as pessoas só querem agir, então elas apenas olham aquele número daquela empresa que ela queria conhecer, e clicando na extensão de chamada, já pode entrar em contato com a mesma!
Quem está disputando o mercado, com certeza quer mostrar seus diferenciais para chamar a atenção do público para comprar os produtos de si.
E na Internet não é diferente, o Google Ads conta com a extensão de frase de destaque, onde você pode colocar seus diferenciais diante dos concorrentes no seu anúncios para atrair clientes.
Diferenciais como “buffet servido com direito a rodízio de pizza”
As extensões de snippets estruturados são responsáveis por dar um espaço no anúncio para você citar seus serviços, produtos ou marcas.
Se sua empresa vende serviços de jardinagem, pode estar colocando Snippets como Plantação, Limpeza, Plantação e Limpeza, etc.
Existem outras extensões de anúncio que podem ser muito bem utilizadas, basta estudar elas e colocá-las em prática, garanto que assim como essas que mostramos hoje, elas também ajudarão a trazer resultados positivos para você.
Espero que esse post tenha sido útil para você, forte abraço e até a próxima!
Escrito por: Lucas Marschalk
Analista de Google Ads Junior – Studio Silver