Você que anuncia no Google Ads, sabe que deve desembolsar um orçamento para que seus anúncios possam gerar resultados positivos para seu negócio.
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E claro, deve ter uma boa administração financeira para tornar esse orçamento gasto em anúncios, para gerar lucros para a sua empresa.
Como o Google Ads tem várias ferramentas para usar quando se anuncia na Internet, é fácil desperdiçar dinheiro atoa, então nada melhor que ter um conhecimento sobre o ROI (Retorno do Investimento ou Return of Investiment).
Hoje vamos falar um pouco sobre essa métrica de calculação do Google Ads.
O ROI é uma métrica que calcula o lucro obtido com seus anúncios em relação a quanto foi gasto na campanha com eles.
Você empreendedor que deseja calcular o ROI de seus anúncios, subtraia seus custos totais da receita gerada pelos anúncios e, em seguida, divida o resultado pelos custos totais.
Acompanhe as conversões ou use o Google Analytics, assim facilita na hora de medir seu ROI. Muitos anunciantes consideram o ROI como a métrica mais importante, pois mostra o que todos querem ver, ou nem sempre.
Seu produto tem um custo de produção de R$100,00 e valor de venda de R$200,00. Você vende 6 unidades com os anúncios na Internet. O custo total é de R$600,00 e o total de vendas é de R$1200,00. E os custos com o Google Ads é de R$200,00, para um custo total de R$800,00, seu ROI é:
R$1200,00 – R$8000,00 / R$800,00
= R$4000,00 / R$800,00
=R$50,00
Nesse exemplo, você ganha um retorno de investimento de 50%. Para cada R$ 1,00 que você gasta, recupera R$1,50.
Espero que este post tenha ajudado, forte abraço e até a próxima!
Escrito por: Lucas Marschalk
Analista de Google Ads Junior – Studio Silver