Na maioria das empresas de hoje em dia, o que leva as mesmas ao sucesso, é a boa administração e claro, a inovação.
Administrar as finanças, os serviços, funcionários, horários, etc. Inovar os serviços, as formas de trabalhar e inclusive, os produtos.
No Google Ads não é diferente, com ele você pode gerenciar várias contas de empresas, mas sem a parte de funcionários, claro.
Vamos ressaltar alguns tópicos que irão ajudar você nas suas gestões na internet.
Tópicos do artigo
O Google Ads irá sempre fazer o possível para a sua empresa, mas dentro do limite imposto na campanha.
Mas esse orçamento não é infinito, depois de dias seu orçamento começa a se esgotar, fazendo um trabalho menos resultante de acordo com a situação financeira da sua empresa.
Verifique sempre o status de seu orçamento e se adeque às possíveis mudanças naquela situação. Não sabe como resolver tais situações?
Entre no nosso blog e veja nosso post explicando o que fazer quando sua campanha fica limitada pelo orçamento.
Verifique diariamente ou semanalmente os termos de pesquisa do seu grupo de anúncio.
Mesmo que você selecione ótimas palavras-chave e bem focadas, mas sua correspondência é ampla, sempre irá aparecer termos irrelevantes por conta das palavras-chave serem semelhantes a aquela palavra que você não quer.
Por outro lado, nos termos de pesquisa você pode encontrar oportunidades de palavras-chave para sua campanha. A partir disso, é uma boa ideia eliminar essas palavras para que não ocorra resultados negativos.
Nem todos os seus anúncios irão te resultar conversões, cliques ou impressões, mas se todos resultar, você está em um ótimo caminho.
Bom, em outros casos, sempre atualize seus anúncios com call to action mais chamativas, destaque bem os serviços que sua empresa oferece, sempre crie promoções e ofertas e mostre isso para os clientes na internet.
E faça anúncios bem estruturados, coloque extensões de chamada, de sitelink, frases de destaque, snippets estruturados, etc.
Certifique-se de que em todos os horários definidos por você estão gerando resultados, caso contrário, imponha um limite no horário de anúncio para que você não gaste verba do seu orçamento atoa.
Se sua campanha está configurada para anunciar em todos os dispositivos, sempre de atenção à eles, se quaisquer deles não estão gerando resultados desejados, desative a configuração para todos e deixe apenas aquele(s) que está gerando os resultados que você almeja.
Dica de nós aqui da Agência, torça para que sua campanha limite pelo orçamento ao invés de não gastar todo o orçamento diário.
Se ela está limitada pelo orçamento, significa que está tendo muita pesquisa para seu produto. Se ela não está consumindo o que deveria, significa que tem pouca busca por seu produto e isso ocasiona pouco resultado.
Nesses casos, aumente o horário de exibição dos anúncios, adicione novas palavras-chave, crie mais anúncios, etc, fazendo com que sua campanha comece a trabalhar melhor e consequentemente gastar mais dinheiro para gerar resultados.
Uma boa gestão garante a excelência contínua de tudo na vida, e nas empresas tanto a fora, como aqui, na Internet, não pode ser diferente.
Espero que esse post tenha ajudado, um forte abraço e até a próxima!
Escrito por: Lucas Marschalk
Analista de Google Ads Junior – Studio Silver